01 fevereiro 2013

Bullying

Hbgvf_large

 Hey girls!
 Hoje vim falar de um assunto bem sério ok?
 É sobre Bullying...


 O que é?
 Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas: verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por uma ou mais pessoas, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.
 Bullying é uma coisa séria... O bullying pode levar a uma pessoa a se cortar. Ou até a coisas muito piores, como se matar... 
 Tumblr_mewh0fpyx01rgbkzxo1_500_large   238409373995681092_winwztui_c_large Clique nas imagens para ver melhor...

 Você pratica?

 Eu vou ser sincera com vocês, todo mundo pratica pelo menos um pouquinho de bullying... Provavelmente as pessoas que sofrem bullying não fazem isso...

 Eu não preciso nem te conhecer direito para saber que pratica...
 A maioria das pessoas praticam bullying diariamente e nem percebe...
 Se você falar para um colega: "Ta meio gordinho" ou "Você tem um nariz grande", mesmo brincando, isso incomoda... Mesmo sendo só brincadeira...
 Tem um teste, que eu fiz que vou passar o link. É um teste para você saber se pratica, ou sofre bullying. Teste 

 Não critique!
 Eu acho que criticar que tem bullying é muito errado!
 Isso não se faz!
 Tem que ajudar, e não zombar...
 Nossos ídolos
 Tem muitos famosos que são contra bullying e outros que já sofreram...
 
 Demi Lovato:
   Linda! 0_0
 
 Bom, a Demi Lovato tem uma história muito linda!
 Ela é uma ótima inspiração para quem sofre bullying.
 A estrela da Disney sofria Bullying na escola. “Eu realmente não sabia porque eles estavam sendo malvados comigo” disse Demi. Ela também disse que eles simplesmente diziam “bem, você é gorda” e alguns dias depois ela desenvolveu um transtorno alimentar.
Durante a sua infância, lutou contra a Bulimia, isto é, ela vomitava tudo o que comia.
Sua família procurou ajuda de um profissional, mas Demi manteve em segredo.
Ela estava se cortando. “Eu tinha onze anos quando comecei a me cortar” 
“Foi uma forma de expressar a  ergonha que eu sentia de mim mesma, do meu próprio corpo”
Ela começou a esconder os cortes com maquiagem e pulseiras.
com 15 anos recebeu seu grande papel em Camp Rock e instantaneamente foi transformada em uma sensação teen.
Ela apareceu em uma foto com os pulsos todos cortados, as cicatrizes foram expostas pela rimeira vez.”Quando aquela foto apareceu fiquei aterrorizada! O mundo inteiro viu meu problema interno e obscuro que nem meus pais sabiam. Quando você faz isso por muito tempo, você meio que esquece que está lá. Isso foi um alerta, então comecei a fazer em lugares que ninguém pudesse ver, fiquei mais cautelosa.”
Depois da foto, Demi assegurou sua família de que tudo estava bem e concentrou sua energia em seu programa, Sunny entre estrelas.
Logo depois veio a sequência do sucesso Camp Rock, Camp Rock 2 e seu segundo álbum que alcançou o primeiro lugar na Billboard.
No verão ela começou uma turnê esgotada com os Jonas Brothers. E mais, ela estava namorando o ladrão de corações das adolescentes, Joe Jonas. 6 milhões de fãs em seu Facebook seguiam cada passo seu. Sua vida parecia perfeita, mas seus demõnios internos pioraram. Sua automutilação se intensificou.
” Minha mãe entrava no meu quarto pelas manhãs, muitas vezes aterrorizada, porque ela não sabia o que ia encontrar. Se tornou algo sério.”
Durante a turnê seu relacionamento com Joe Jonas terminou, mas os duetos românticos que eles tinham que fazer não.
Então uma reviravolta. Anos de mutilação não podiam ser esquecidos.
“Eu estava fazendo shows de estômago vazio. Estava perdendo minha voz por vomitar e eu estava literalmente transtornada emocionalmente e descontei em alguém que significava muito para mim.”
Demi agrediu fisicamente uma de suas dançarinas, Alex Welch, as marcas resultantes podem ser vistas nessa foto, do TMZ.
“Eu assumo completamente 100% da responsabilidade. No momento que eu acordei  e percebi o que eu tinha feito, eu me senti doente”
A família de Demi e empresários fizeram uma intervenção. Eles disseram “Não, você não pode viver assim, precisa de ajuda.” e foi exatamente o que ela fez.
Ela saiu da turnê e foi para o Timberline Knolls, um centro de tratamento para mulheres que enfrentam problemas. Lá ela recebeu tratamento e diagnóstico novo e chocante. Demi era Bipolar, algo que ela nunca tinha falado antes para as câmeras.
” Eu não tinha idéia do que era Bipolar até o tratamento. Com 7 anos comecei a ter pensamentos suicidas. Pensando melhor, é, ok, eu era Bipolar. Em alguns momentos onde eu era muito pressionada, eu pensava, sim, eu posso fazer isso, eu posso fazer isso, daí então eu desanimava ficava mais deprimida do que nunca.”
Três meses depois de terapia intensa, um novo começo.”Pela primeira vez na vida eu comecei a sentir. Foi uma experiência tão boa não deixar seus sentimentos de lado e ignorá-los. Eu estou grata agora porque eu estou sentindo, sabe?”
Sentindo e indo bem. Os cortes em seus pulsos sararam. E palavras sensíveis os cobre agora. Uma nova tatuagem, uma mantra: “Stay Strong”
“A menssagem é para mim: Fique Forte. Elas foram escritas assim para que posa as ler. Entâo todos os dias, não importa se eu estiver colocando meus sapatos, ou maquiagem, eu vejo todo o dia, para ficar forte.”
 
 Glee:
 
 
 Eu sou uma das Gleeks espalhadas pelo mundo!
 Eu adoro a série e os personagens... Tanto que o meu blog é da Lea Michele (atriz de Glee)!
 Glee, além de ser um seriado muito legal, se concentra muito nessa questão do bullying...
 O conceito da série é explorar situações verossímeis ou próximas do cotidiano de qualquer pessoa, através dos personagens que sempre se deparam com situações constrangedoras ou nas quais não tem solução ou resposta imediata adequada. Junte-se a isso a exibição do lado psicológico dos personagens (em diálogos interiores, narrados em off) e temos ao final dos episódios sempre uma reviravolta espetacular, com a solução do dilema. Glee é uma boa experiência de se fazer um seriado musical sem o clima de "conto de fadas" típico dos filmes americanos, mas mantendo a estética do "cinema Blockbuster" (cinema-pipoca).
 No Glee, as pessoas que participam do clube do coral, sofriam bullying... E junto de tudo isso, temos os talentos...
 Eles cantam muito bem! E quando alguns desses personagens se formam, é maravilhoso!
 Porque todos falavam que eles não tinham talento etc., só que todos passam em faculdades de dança, canto (essas coisas), e nas melhores faculdades!
 Então, tanto a Demi Lovato, como Glee e outros artistas, mostram que dá para dar a volta por cima...
 Tem muito pessoas também que não são atores, cantores, que sofreram bullying e que hoje em dia são  médicos, psicólogos etc.
 Temos milhares de exemplos de pessoas que sofreram bullying, e hoje em dia derem a volta por cima!
 
 Músicas lindas:



 Atenção! Leia a tradução dessas músicas, ok? ^^^
 Bjus da Juh!♥♥♥
 

5 comentários:

  1. Bom, ótimo post, sempre é bom falar desse assunto, PARABÉNS :)
    #Beijos, bruna.
    http://garotaadalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu já fiz uma campanha contra o bullying lá no blog ^^
    Emfim, aproveitando que to aqui.. Um aviso: Minhas aulas começam amanhã (04/02) e vou ficar um pouco ocupada.. (até to com postadoras novas, pro blog não ficar desatualizado) Então vou demorar um pouquinho pra responder os comentários lá do blog.. Mas tentarei responder todos, okk?
    Bjoos Nhaack --> My Candy Space (acesse pelo meu perfil)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar...♥ Ass.: Júlia Bottoni (Juh)